top of page
Buscar
  • gravoestudios

Como iniciar na fotografia:

Atualizado: 4 de nov. de 2020

Se você é apaixonado por fotografia como eu e quer começar uma carreira na fotografia, neste post vou te dar 5 dicas ou passos que segui para iniciar minha carreira no ramo de fotografia.



Use o que você tem


Se voce é uma daquelas pessoas que acreditam que pra começar a tirar fotos precisa de uma camera de ultima geração, lamento te frustrar, mas isso é um mito. A primeira coisa que você precisa saber sobre fotografia é que não vai ser a camera que vai te fazer um bom fotografo. Se você tem interesse em começar na fotografia, use apenas o que você já tem, não precisa investir em equipamentos caros, pelo menos, não de cara, você pode começar usando o que você carrega no bolso. Eu fiz aqui no blog, um post sobre fotos usando apenas o celular, depois da uma conferida.


Busque referencias


É muito importante ter inspirações quando se trata de fotografia. Fotografia é uma arte, para fazermos arte precisamos de inspirações. . As referencias podem estar em livros, revistas, nas nossas redes sociais ou até mesmo em fotógrafos que ja carregam uma experiência. Sigam paginas que possam inspirar você a investir no seu segmento na área de fotografia. Busque e pesquise todos os tipos de técnicas, posições, cores, tudo que possa agregar no seu trabalho fotográfico.


Escolha um segmento


É muito importante saber o que você gosta de fotografar. Temos no ramo de fotografia alguns segmentos, por exemplo, casamentos, publicidade, eventos, moda, culinária, etc. É sempre bom investir em algo que gostamos muito, por exemplo, se você é um fotógrafo que gosta de retratos, invista nesse segmento, chame conhecidos ou até mesmo os seus amigos para posar e tire fotos deles.

Este é o meu caso, gosto muito de fotografar pessoas, então investi no segmento de retratos.


Busque e estude informações


Assim como buscar referencias, é muito importante buscar informações mais técnicas sobre fotografia. Hoje temos uma ferramenta chamada internet onde você encontra tudo o que você precisa saber. Aprenda técnicas, se informe sobre equipamentos, métodos de fotografia e coloque tudo em pratica. Conforme o tempo você irá se aperfeiçoar.



Já entendemos que pra fotografar você não precisa de muito, apenas se arrisque e tenha criatividade. Fotografar é uma arte, permita as pessoas de verem a sua arte, se expresse através da sua arte, e mostre para as pessoas o que você vê, através de suas lentes.


Autora: Viviane Martins Borges




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page